Você faz parte do grupo de pessoas que gosta ou ama sons automotivos? Se você está no grupo dos que que amam, com certeza você utiliza um processador de áudio automotivo para melhorar a qualidade sonora do seu som. O processador de áudio automotivo serve para um público mais específico, que gosta de desempenho, e são exigentes.
Então, o processador de áudio automotivo serve para dar maior segurança, durabilidade, qualidade, eficiência e personalização ao sistema de som automotivo.
Isso é possível graças a algumas funções, entre as quais as principais são:
- Crossover: função que filtra as frequências de cada alto-falante, aproveitando apenas aquelas que ele reproduz melhor (agudas, médias e/ou graves).
- Ganho: ajuste que muda a intensidade do sinal que está sendo enviado para cada uma das vias do processador, permitindo aumento ou limitação no volume de um alto-falante.
- Equalizador: regula a intensidade de faixas de frequência específicas.
- Ajuste de fase: ajuda a resolver problemas de cancelamento de frequências.
Nos dias atuais, apesar de toda a tecnologia, os aparelhos de som ainda são de certo modo muito limitado. Além disso, podem trazer uma resposta prejudicial por conta das gravações realizadas por mídias digitais, usadas por cartões de memória e pen-drives.
E assim, para obter um resultado que seja satisfatório, não adianta você somente trocar alto-falantes ou o aparelho de som, visto que ainda existe diversos recursos que são integrados no sistema.
Assim, para que seu projeto de som esteja com altíssima qualidade e segurança, o importante é investir um pouco mais e ter um processador de áudio automotivo de qualidade. Pois através dele é que será possível realizar os ajustes necessários, permitindo que o som seja puro, sem interferências e chiados.
Como escolher o melhor processador de áudio automotivo?
Para escolher um processador de áudio automotivo, procure por marcas renomadas, como a JFA Eletrônicos, referência no segmento de som automotivo.
Nosso processador de som automotivo J4 Redline possui ajustes para limitar o áudio de entrada com indicador de clipp, telas interativas, equalizador master semiparamétrico de 15 bandas e um equalizador paramétrico individual em cada via. Para otimizar ainda mais a performance de áudio, adicionamos um filtro que gera graves mais “agressivos e firmes”, além de um gabinete metálico que evita interferências eletromagnéticas e ruídos nas saídas.
E uma última dica:
Para instalar um processador de áudio automotivo, e deixa-lo com qualidade, é necessário tomar alguns cuidados. Como as conexões dos cabos e no acabamento. Por isso é sempre recomendado, que procure um profissional da área para que possa instalar de forma correta. Pois se qualquer um dos sistemas estiver ligado de forma incorreta, a qualidade satisfatória não será obtida. Com este conjunto bem instalado, terá, assim, um som automotivo com batidas musicais com graves perfeitos, e agudos sem distorções, tendo qualidade e maior segurança.
Nenhum comentário enviado.
Seja o primeiro!