O voltímetro automotivo é um dos equipamentos essenciais para o seu projeto de som, já que sua função principal é monitorar a tensão da bateria.
Ou seja, é ele que mostrará se sua bateria está prestes a descarregar.
Ocorre que nem sempre, é dada a devida atenção a estes equipamentos, uma vez que as atenções dos donos do som se concentram em alto falantes, players, entre outros equipamentos.
Porém, tão importante quanto aos elementos citados acima, o voltímetro merece total atenção e pode ser encontrado nos modelos analógico e digital.
Entenda qual a diferença e como esse aparelho atua.
Qual a diferença entre um voltímetro automotivo digital e o analógico?
O voltímetro analógico exibe através de ponteiros a tensão da sua bateria, medida em volts. Ele pode ser encontrado nos painéis dos veículos ou equipamentos de voltagem monitorada, por exemplo.
Já o voltímetro digital capta as informações analógicas, que são descritas em valores constantes e transferidas para uma cadeia de bits.
Na sequência essas informações são processadas e convertidas para o sistema digital, que ao recebê-las, inicia um processo de conversão.
O voltímetro, por sua vez, começa a fazer comparações constantes do sinal de entrada, que são convertidas no sinal digital, exibido no painel LCD.
Desse modo, ao executar qualquer mudança ou alteração, a informação será exibida no painel.
Alguns modelos apresentam uma função que desliga o módulo automaticamente, isso vai evitar que ele queime.
No entanto, fique atento, afinal de contas, nem todos os voltímetros que são ofertados no mercado dispõem da eficiência e segurança necessárias.
Conheça também, nossas fontes automotivas.
Voltímetro e sequenciador VS5HI
A JFA tem em sua gama de produtos, o Voltímetro e Sequenciador VS5HI que se destaca por possuir 2 funcionalidades, com um só equipamento:
- Voltímetro de alta tensão;
- Voltímetro de baixa tensão;
- Sequenciador de comando remoto.
Desenvolvido sob o mais alto potencial tecnológico, o voltímetro da JFA apresenta um design dinâmico e possui proteção contra baixa tensão.
Desativando assim, a saída remota se o sistema atingir uma tensão menor do que 9,5 volts.
Viu como esse pequeno aparelho pode livrá-lo de situações embaraçosas, como ficar sem partida no carro ou danos ao aparelho de som?
O voltímetro da JFA vai ajudar a evitar suas dores de cabeça nesse sentido.
Conclusão
O voltímetro vai lhe mostrar como está a escala de tensão de sua bateria e avisá-lo se a tensão não for adequada ao seu som.
Essa informação por si só já retrata a necessidade de se investir em um voltímetro dentro do seu projeto.
Tornando-o mais profissional por um bom custo-benefício, a saber que o valor não é alto perto de todas as funcionalidades que ele vai lhe oferecer.
Para adquirir um voltímetro é fácil, você pode recorrer aos marketplaces, como Mercado Livre, por exemplo.
Ou, às lojas físicas em todo o Brasil. Quer saber mais? Fale conosco.
Nenhum comentário enviado.
Seja o primeiro!